Crimson Spell é uma série de género épico, fantástico, lemon, da autoria de Ayano Yamane.
Breve descrição:A história começa no Reino de Alsveith, uma terra fantástica cheia de criatura mágicas. O protagonista Príncipe Baldrigr (Bald para os amigos, embora eu prefira chamar-lhe Valdrig ou Val...Bald é careca em inglês 8X), encontra-se a defender o seu Reino dos demónios que o atacam, quando não vê mais nenhuma chance se não pegar a espada amaldiçoada que pertencera a seu pai, "a espada escarlate" (daí o nome da maldição e do manga,
Crimson Spell).
Com esta espada derrotar os demónios que envadem o seu Reino torna-se muito mais fácil. No entanto há um preço a pagar. Valdrig é amaldiçoado, sendo possuído por uma energia negativa, por um espírito demoníaco capaz de matar impiedosamente.
Assim ele é "exilado", por sua própria vontade, e vai procurar Halvir (ou Hallwill), um mago poderoso que se sabe viver algures na floresta.
Quando Hall aceita ajudar Val na sua demanda de quabrar a maldição, espanta-se ao perceber quão poderoso é o espírito demoníaco que se apodera de Val quando este não é controlado. Assim, por Val deter uma energia tão negativa e poderosa sempre que possuído (os selos de Hall para o prender muitas vezes falham), Hall vê-se obrigado a canalizar a energia de Val para outro lado, escolhendo-se a si mesmo como "fonte de canalização"...
Uma outra curiosidade é que Val não se lembra do que acontece quando está possuído pelo demónio...
Irá Val alguma vez descobrir a verdade?
Conseguirá Hall cumprir a promessa que fez a Val de o ajudar a quebrar a maldição? Ou quererá guardá-lo para ele?
Minha opinião:Leiam que vale a pena (apesar de eu não ser grande adepta de lemon). A autora Yamane é espectacular em termos de desenho e pormenores das imagens.
Conseguiu criar um mundo mágico completamente novo, onde habitam homens extremamente bonitos ainda que sem aqueles traços femininos que estamos tão habituadas! Isso foi um dos grandes pontos a seu favor nas suas criações, na minha perspectiva.
Penso que a obra ainda não está acabada, mas já conta com 3 volumes completos. (my mistake). As cenas mais sexualmente explícitas são tão bem desenhadas e conseguidas que me fizeram corar tanto que sentia as minhas bochechas a ficarem vermelhas.
Penso que se gostarem deste tipo de história vão ficar tão agarradinhas ao ecrã que quando acabarem vão chorar por mais!
Podem ler aqui:
Yaoi ExtremeBoa leitura!