Junjou Ice Cream ~
Junta-te à nossa comunidade amante de Yaoi!

Bem-vindos todos os que gostam de Yaoi, anime, e cultura japonesa em geral!

InícioPortalCalendárioFAQBuscarGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Akira (Filme)

Ir em baixo 
AutorMensagem
Sayuri-chan
*Admin Who Knows it All*
*Admin Who Knows it All*

MensagemAssunto: Akira (Filme)   Sab Nov 07, 2009 7:25 pm

A história começa numa Neo-Tóquio, uma cidade reconstruída sobre as ruínas de Tóquio destruída na Terceira Guerra Mundial (sabe-se depois que esta guerra foi causada por Akira, uma experiência humana governamental altamente secreta).
O personagem principal é Tetsuo, membro mais novo de um gang de motoqueiros liderado por Kaneda. Tetsuo tem um acidente numa auto-estrada e embate numa criança misteriosa (que por acaso era uma experiência governamental que escapou duma pesquisa psíquica secreta) e é depois levado pelos responsáveis dum programa governamental juntamente com a criança, sendo depois sujeito às mais variadas experiências. O acidente com a criança e as experiência a que foi submetido começam a acordar os poderes adormecidos de Tetsuo, com consequências gravíssimas tanto a nível pessoal, como a ameaçar a Neo-Tóquio.

Akira tem como principal objectivo criticar problemas sociais e políticos de uma maneira fictícia, mas que sugere vários cenário possíveis e potencialmente periogosos. Não é bem uma crítica profunda, mas algo mais "superficial". Critica a corrupção do governo, a sociedade militarizada e os compromissos da sociedade moderna. O respeito pela vida humana é também abordado.

O filme difere do manga em alguns aspectos. No filme o corpo de Akira é dissecado e os seus resto crioperservados e enterrados por baixo do Estádio Olímpico de Tóquio. No manga isto não acontece.

Género: Acção, ficção científica.

Escritor e Direcção: Katsuhiro Otomo

Trailer:

Akame, Akame, Akame, Akame! ^_^
http://junjou-ic.forumeiros.com
PseudoL
Clueless Uke
Clueless Uke

MensagemAssunto: Re: Akira (Filme)   Dom Mar 07, 2010 3:17 am

Este é aquele meu filme anime predilecto, estou disposta a comprar o mangá em português da proxima vez que o vir à venda (adorei o formato A4). Cheguei mesmo a efectuar um trabalho sobre este filme e tudo.

Akira (Filme)
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Podcast Revolution #009 - Filme "O Santo Guerreiro"
» [Comentários] Toei Animation - Filme em CG Saint Seiya
» Filme L♥DK
» Mustang GT-500 do filme "Eu sou a Lenda" com o Will Smith
» [Indicação] Filme - Ai Ore! Love me!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Junjou Ice Cream ~ :: Bedroom~ :: Animes (Outros). :: Gekiga..-
Ir para: